O uso de aprendizado de máquinas no ambiente corporativo já é uma realidade. Instituições Bancárias, por exemplo, nas decisões de política de...

O uso de aprendizado de máquinas no ambiente corporativo...

O uso de aprendizado de máquinas no ambiente corporativo já é uma realidade. Instituições Bancárias, por exemplo, nas decisões de política de crédito para empréstimos...

O uso de aprendizado de máquinas no ambiente corporativo já é uma realidade. Instituições Bancárias, por exemplo, nas decisões de política de crédito para empréstimos bancários, já usam aprendizado de máquina.

Contudo, uma dúvida recorrente é: Quando usar algoritmos de aprendizado em máquinas nas empresas?

Segundo a McKinsey (2017), três questões principais devem ser consideradas: 

1. Em quanto tempo precisamos da solução? O ambiente de negócios é dinâmico e a construção do algoritmo de aprendizado não é feito da noite para o dia.

2. Quais insights a empresa já dispõe? Caso não os tenha, a solução do problema será orientada pelos dados, e nesse ponto, um algoritmo de aprendizado de máquina, pode ser preferido pela sua velocidade e conveniência.

3. Quais problemas valem a pena resolver? A empresa deve considerar aquelas com maior impacto negativo no negócio e destinar os cientistas de dados para trabalhar neles.

E lembre-se: a implementação de programas de aprendizado de máquinas nas organizações, envolve grandes mudanças organizacionais e culturais que precisam ser apoiadas empresa!

#lanittufg

 #faceufg 

#machinelearning

#vantagemcompetitiva