EDITAL 01/2021 - UFG FINANCE

EDITAL Nº 01/2021

SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE ESTUDANTES DA UFG PARA COMPOSIÇÃO DE EQUIPE DA LIGA DE MERCADO FINANCEIRO DA UFG - UFG FINANCE

O coordenador do Projeto de Extensão UFG Finance - Liga de Mercado Financeiro da UFG, vinculado ao Laboratório de Negócios, Ideias, Talentos e Tecnologia da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Prof. Moisés Ferreira da Cunha, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente Edital que contém as normas referentes ao Processo de Seleção Simplificada com vistas à formação de equipe voluntária  para o Projeto no período de 2021/2022.

O UFG Finance é um projeto de extensão criado e localizado na Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE) da Universidade Federal de Goiás (UFG) no Campus Samambaia, e visa o desenvolvimento de capacidades aos discentes para atuarem na área de finanças, especificamente no mercado financeiro, a partir do uso de metodologias ativas de ensino-aprendizagem baseadas em projetos e problemas.

Este edital tem por objetivo formar uma equipe de trabalho com estudantes de diferentes níveis de formação da UFG (graduação, especialização, mestrado e doutorado) para atuação no projeto e eventos em finanças. Nessa oportunidade o discente será exposto a um conjunto diversificado de ferramentas e metodologias da área desse edital que permitirão a vivência do conhecimento acadêmico na prática, associados às novas habilidades e competências adquiridas para a inserção diferenciada destes discentes no mercado profissional de trabalho.

No LaNITT desenvolvemos nos discentes de graduação e pós-graduação da UFG, por meio de um ambiente de co-learning, competências gerais, pessoais e intelectuais que não são ensinadas amplamente nas disciplinas acadêmicas tradicionais, mas que são consideradas de grande relevância pelo mercado de trabalho. Dentre essas, podemos destacar a capacidade de solucionar problemas, habilidades de comunicação, trabalho em equipe e socialização.

O estudante selecionado participa em até dois semestres letivos, dedicando-se uma carga semanal de 12 horas dentro do Projeto. Os participantes serão selecionados a partir de sua nota global e por entrevista com os coordenadores do projeto.  A partir do momento que for selecionado, o discente integra o time do Projeto UFG Finance como um analista de negócios/dados e deverá cumprir o calendário de cursos de capacitação voltados para desenvolvimento de habilidades matemáticas e de programação, de comunicação e postura profissional, além de participarem de atividades de mentoria e autoconhecimento.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 A seleção será regida por este Edital, sob a responsabilidade do Laboratório de Negócios, Ideias, Talentos e Tecnologia (LaNITT);

1.2 Todas as informações necessárias para realização da seleção constam neste Edital e em seus Anexos, publicados na rede mundial de computadores (internet), no endereço eletrônico da página do LaNITT (https://lanitt.face.ufg.br/).

1.3 A carga horária de dedicação para as atividades será de no mínimo 12 horas semanais ou de acordo com a necessidade no decorrer do projeto. As atividades se iniciarão na segunda semana de junho do ano de 2021.

1.4 As áreas de atuação do estudante no Projeto serão: Finanças Pessoais, Mercado Financeiro, e Finanças Corporativas.

1. REQUISITOS

2.1 Obrigatórios:

1. Ter vínculo com a Universidade Federal de Goiás no período do projeto.

2. Estar cursando a partir do 2º período de qualquer curso dentro da UFG.

3. Anexar histórico escolar.

4. Gravar um vídeo de até 1 minuto explicando os motivos que você deve ser escolhido.

1. ETAPAS DA SELEÇÃO

A seleção para voluntários do UFG Finance será feita por banca composta pelo Professor Doutor Moisés Ferreira da Cunha, coordenador projeto.

1. Período de Inscrição online nos dias 15 de maio a 11 de junho de 2021 exclusivamente realizado pelo email: moises_cunha@ufg.br

2. Homologação da inscrição e agendamento da entrevista no dia 14 de maio de 2021 (comunicação via e-mail);

3. Período para entrevista: 15 a 18/06/2021 conforme agendamento.

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

4.1 É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes a esta seleção, os quais serão divulgados na Internet, no endereço eletrônico https://lanitt.face.ufg.br/)

4.2 Candidatos aprovados nesta etapa não possuem sua permanência garantida como membro da equipe caso posteriormente descumpra algum requisito aqui disposto;

4.3 Para maiores informações entrar em contato com a Prof. Moisés via email: moises_cunha@ufg.br.

Goiânia, 13 de maio de 2021.

Prof. Moisés Ferreira da Cunha

Coordenador do UFG Finance