Elevator Pitch

Elevador Pitch, a “viagem” para o seu sonho

“O segredo do sucesso na vida é estar pronto para a oportunidade quando ela surgir.” (autor desconhecido)

Elevator PitchAo entrar no elevador você se depara com a oportunidade de realizar um dos seus sonhos: trabalhar na empresa X ou vender sua ideia para um “anjo” investidor.
.
O potencial interessado está à sua frente, mas você tem talvez no máximo três minutos para se apresentar ou mostrar sua nova ideia. Está preparado? A maioria provavelmente não estará!!! Mas o Lanitt vai te ensinar o que é a proposta do “Elevator Pitch” ou viagem de elevador e como você pode implementá-la nas diversas oportunidades que estiver exposto.

A técnica “viagem de elevador” tem por objetivo capacitar a pessoa interessada em apresentar uma nova ideia/um perfil de forma suscinta, interessante e que atraia potenciais investidores/recrutadores. Contudo, como qualquer outra ferramenta, seu uso deve ser planejado e ensaiado previamente para você estar preparado para quando a oportunidade chegar.
.
Você só tem 3 minutos! Preparado(a)?

.
A Profa. Alethéia Cruz, nossa coordenadora, deu algumas dicas de como se preparar para esse momento:

- 1º responda, qual é a impressão que você quer causar?

- 2º, visualize a persona para quem você deseja apresentar sua ideia. Visualize o público-alvo que você deseja conquistar com sua ideia/perfil e entenda as suas necessidades e características essenciais.

- 3º, peça permissão ao seu remetente/ouvinte para falar sobre sua proposta. Ex: Posso lhe apresentar XXX?

- 4º, gere conexão. Quais são as palavras-chaves da sua ideia ou sobre seu perfil?

- 5º, crie um script. Planeje o tempo, as palavras e a mensagem para que a comunicação seja assertiva.

- 6º, pratique, pratique até que se convença! Pratique com outras pessoas, busque opiniões, veja o que precisa ser melhorado!
.

Caso queira aprender mais sobre essa técnica, acesse o link do vídeo com a apresentação sobre a técnica elevator pitch:

URL relacionada: https://www.youtube.com/watch?v=Bg8sbrG4Fjw&list=PLZQa6bW7MS39uWny3xBRxn6A_GDC6JDYN&index=3