7ª Semana de Educação Financeira

7ª Semana de Educação Financeira: 23 a 29 de Novembro. Participe!

 

A Semana ENEF, ou melhor, Semana de Educação Financeira é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF). Em 2019, foram mais de 14.000 ações que alcançaram mais de 70 milhões de pessoas em todo o Brasil. 

A edição deste ano terá como tema principal “Resiliência Financeira: como atravessar a crise?” e contará com a realização de diversas ações educacionais gratuitas e online.  O Prof. Dr. Moisés Cunha, coordenador do projeto da OBEF na UFG, ministrou a palestra “Educação Financeira e Análise Fundamentalista - Parte II”, no dia 24 de Novembro no canal da @edufinanceiraprobex. Vale a pena conferir!

Desde a estruturação da Estratégia Nacional de Educação Financeira, há 10 anos, ampliou-se a consciência de que um bom planejamento financeiro é determinante para decisões acertadas em finanças, consumo, e até mesmo nosso comportamento. No atual momento de crise, a vida financeira de muitos brasileiros se tornou mais instável, fazendo que com que a discussão acerca do planejamento das finanças familiares fosse ainda mais necessário. Quer saber mais? Dá uma olhada na programação em https://semanaenef.gov.br/