Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF) e Olimpíada Goiana de Educação Financeira (OGEF)

O QUE É A OGEF/OBEF? A Olimpíada Brasileira e Goiana de Educação Financeira é dirigida aos alunos de escolas públicas e particulares regularmente matriculados...

A OBEF e OGEF são competições dirigidas aos alunos de escolas públicas e privadas, regularmente matriculados e que estiverem de acordo com o nível que pretendem concorrer ao processo sendo eles ensino primário, fundamental e médio. A competição é realizada em três etapas com aplicação de prova com questões objetivas.

É uma realização do projeto de extensão LaNITT, da FACE (UFG) em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realização do Centro de Ciências Sociais Aplicadas - CCSA, Departamento de Finanças e Contabilidade – DFC e do Projeto de Extensão Educação Financeira para Toda a Vida. Várias universidades federais de todo país fazem parte dessa iniciativa e a UFG está entre elas.

O QUE É A OGEF/OBEF?

A Olimpíada Brasileira e Goiana de Educação Financeira é dirigida aos alunos de escolas públicas e particulares regularmente matriculados e que estejam de acordo com os níveis propostos.

Olimpíada Goiana de Educação Financeira (OGEF) é de responsabilidade da Universidade Federal de Goiás (UFG) e é uma realização da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas – FACE, estimula os estudos sobre educação financeira no estado de Goiás e seleciona os estudantes que representarão o estado na Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF).

A OBEF é de responsabilidade da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e é uma realização do Centro de Ciências Sociais Aplicadas - CCSA, Departamento de Finanças e Contabilidade – DFC e do Projeto de Extensão Educação Financeira para Toda a Vida. E tem parceria com várias universidades e Institutos espalhadas pelos estados brasileiros.

COMO FUNCIONA A COMPETIÇÃO?

A Olimpíada Brasileira e Goiana de Educação Financeira realizar-se-á em três etapas (Local, Estadual e Nacional) com a aplicação de uma prova com questões objetivas para todos os alunos regularmente matriculados nas instituições de ensino público e privado (particular), subdividida em cinco níveis, do 2° ano do ensino fundamental ao 3°ano do ensino médio. A prova terá duração de até 3hs (três horas), serão compostas por questões de múltipla escolha (Objetiva) variando de 10 a 25 questões dependendo do nível e da etapa.

Demais informações importantes e datas estarão disponíveis quando da publicação do Edital.

O LaNITT tem uma série de benefícios aos patrocinadores
e apoiadores.
CLIQUE AQUI e entre em contato